segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Piscinas


Piscina municipal é algo muito raro da terra de onde eu vim, mas aqui na Terra dos Bules que Babam, há piscinas públicas para todo lado. Até nas ruas é comum avistar sinalização de trânsito escrito em placas laranjas: piscina.
Para quem gosta de nadar ou de molhar a piriquita, como eu, é uma beleza. Apesar de ser pública, a piscina municipal cobra uma quantia para que seja utilizada. A quantia é pequena, depende da localização da mesma e não chega a dois dígitos. Não há protocolos nem restrições para seu uso. É chegar, pagar e nadar.
A piscina é a atracção principal, mas frequentar a piscina oferece outros benefícios que não são divulgados. Encontra-se as pessoas que vivem ali por perto, renova-se a energia nos vestiários com todo aquele movimento de braços, pernas, chuveiros e toalhas, cruza-se com gente de todas as idades, ouve-se vozes, sente-se vida. E viva sente-se ao mexer o corpo, sair de casa, fazer algo fora da rotina.
A piscina municipal permite a convivência da comunidade, dá acesso ao desporto para quem não tem possibilidade de pagar um ginásio particular, além de oferecer saúde a população.
E saúde é essencial para mim, para você e para todos nós. Viva a piscina pública.

* Para quem ficou interessado em visitar uma piscina, segue alguns links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais lidos