domingo, 6 de março de 2011

Belém

Tem coisa mais gostosa do que Belém num domingo?

Se conseguir sair de casa antes do almoço, pode dar uma volta no Mosteiro dos Jerónimos. É grátis até as 14h00. Para quem não conhece é imperdível, para quem já conhece, sempre vale a pena dar uma voltinha, observar os turistas e perceber o que mais chama a atenção das câmaras. 
Até hoje entrei no Mosteiro três vezes, mas se algum amigo quiser companhia para visitar, volto lá novamente, numa boa.



Se dormiu um pouquinho mais, tem atracção gratuita de qualidade o dia todo, todo o dia, no CCB.
Que lugar interessante! Exposições, uma lojinha que dá vontade de comprar tudo e as oliveiras lá em cima. Muito bom deitar ao pé das oliveiras e observar Belém sem pressa. Sempre vou me lembrar da tarde que passei com meus amigos Getzoff deitados naquele verdinho da grama, jogando conversa fora.



Imperdível para quem pode esticar o passeio ou está disposto a refrescar os pensamentos é o Jardim Botânico Tropical, mais conhecido como Jardim Botânico de Belém. Foi uma agradável surpresa quando eu estava passeando sozinha por Belém e uma deliciosa experiência para quem está acompanhado. Dica: coma um pastelzinho e dê uma voltinha no Jardim depois, é logo ali ao lado. Não é “de grátis”, mas também não é nenhuma fortuna para entrar. Abre a mão, paga e vai ver que bonito é.



Sem querer escrever dicas de turismo como todo mundo faz, acabei por dar três, e de borla. Afinal, temos que admitir: Belém é tudo de bom. Domingo, segunda, terça, quarta…



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais lidos