sexta-feira, 25 de março de 2011

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

http://www.festivalchocolate.cm-obidos.pt/

É só até 03 de Abril. 
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos que começou em 17 de Março vai só até o próximo domingo, dia 03 de Abril.

O famoso festival, apresenta-se em sua IX edição, com a exposição de esculturas inspirada no âmbito das Comemorações do Centenário da Classificação do Castelo como Monumento Nacional e com a presença de Simone Amorim, representando o Brasil como a terra do cacau e no Concurso Chocolatier Português do Ano.

Temos muito em Comum

Óbidos tem muito em comum com o Brasil. Em 2005 foi celebrada uma carta de intenções com a cidade de Gramado, e em 2007, os dois municípios assinam o Protocolo de Geminação.

O protocolo assegura o desenvolvimento de relações fraternas entre a cidade brasileira de Gramado e a portuguesa Vila de Óbidos.
Gramado é um grande exemplo de desenvolvimento do turismo através de eventos, como o Chocofest, Natal Luz e o Festival de Cinema de Gramado. Todos eles bem sucedidos e muito famosos até hoje, posicionando a cidade no 4º destino turístico mais procurado do Brasil.
Óbidos segue o exemplo, e hoje apresenta o Festival de Chocolate de Óbidos, Óbidos Vila Natal, Festival de Ópera, entre outros eventos.

Mas atenção, não confunda. No Brasil também existe o município de Óbidos, com 46 mil habitantes e nenhum castelo. No Pará, Baixo Amazonas, próximo a Manaus, capital do estado do Amazonas.

Típica rua da Vila de Óbidos, em Portugal!

E para quem gosta de facilidades…

Para quem gosta de acompanhar e participar de tudo, bem de pertinho, há um selo verde para facilitar sua vida. Ele oferece entradas gratuitas e descontos em todas as atividades turístico/culturais no município de Óbidos.

Com a proximidade da Páscoa, que tal habituarmos nosso paladar, aos mágicos encantos do chocolate? Ainda dá tempo.

E lembre-se de beber a Ginjinha logo ao chegar.

Um comentário:

  1. Óbidos é lindoo e maravilhoso! não só neste festival, ou no outro bastante conhecido do Natal, mas Óbidos é um destino de sempre, para sempre! Sempre mesmo!

    ResponderExcluir

Os mais lidos