sexta-feira, 1 de julho de 2011

10 Cervejarias em Lisboa. A lista das 9 + 1.

Definitivamente, minha bebida favorita em Portugal é o vinho.

No inverno, vinho tinto, encorpado.
No verão, vinho verde, fresquinho.

Mas um hábito que trouxe do Brasil e que tá difícil de libertar-me, é o hábito de beber cerveja em dias quentes. E com tanto calor, que tal saber onde encontrar boas cervejas na minha cidade?

Seguem as 9 cervejarias localizadas em Lisboa apontadas pelo Escape:




De todas essas, conheço a Cervejaria Maracanã e que é bem localizada, mas a comida não me deixou satisfeita. Pareceu-me um ponto para turistas, onde cobra-se caro e oferece-se pratos "para turista ver". E também conheço a Cervejaria Trindade, que recomendo fortemente. Demorei para sentar-me, mas valeu a espera. Comida boa e cerveja fresquinha. Valeu cada euro investido naquele belo lugar.

E para completar a lista das 10 cervejarias em Lisboa, conto com você. Temos 9 e falta 1. Qual seu local favorito para beber uma cervejinha neste verão?

3 comentários:

  1. Eu adoro cerveja!
    Em relação às cervejarias que mencionaste, lembro-me do José Cardoso Pires a beber o seu Whisky no British Bar, o que sempre me fascinou, mas patético como sou, nunca tive coragem de meter conversa com ele... a admiração era (é) tão grande, que tinha que ficar sempre lá ao lado com os meus amigos. Hoje em dia, estou um pouco menos envergonhado (bastante menos)...
    Parece-me que o relógio de lá andava ao contrário... Não sei se ainda é assim.
    Ah, e ali ao lado, no O'Gílíns, uns anos depois, conheci uma namorada que durou 7 anos e da qual ainda sou amigo. Tanta Guinness eu bebi por ali! Agora gosto mais de cerveja lourinha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro a Cervejaria do Bairro Azul na Avenida Ressano Garcia junto ao Corte Inglês. Fácil acesso pelo metro linha azul e vermelha.

    Para umas cervejas guiness e outras importadas o Irish pub no Cais do Sodré.

    ResponderExcluir

Os mais lidos