sexta-feira, 4 de novembro de 2011

No dia em que eu tiver que seguir em frente…

Quando esse dia chegar, tenho certeza que vou sentir saudades de tudo isso e mais um pouco...



Compal - manga-laranja e pêra são os meus favoritos...

Água das Pedras bem fresquinha...

do belíssimo Rio Tejo… e dos seus barquinhos a vela...




de um bom vinho tinto português...
e de azeite de oliva bom e barato... 




do delicioso e quentinho pastel de Belém...
de leite creme... e do Leite Creme...
do meu amigo Tomé... e da Julieta também...



de caminhar tranquila e sentar em um dos inesquecíveis miradouros... A Graça mora no meu coração...
do silêncio da minha freguesia
do ar puro e do vento nos cabelos...
do céu azul, azuuullll...

E tantas outras coisas, pessoas e momentos que me marcaram para sempre.

Obrigada Portugal!

3 comentários:

  1. E:
    Das alheiras,
    Das 1000 receitas de bacalhau,
    Do peixe fresco,
    Dos queijos,
    Das promoções a 60% do Jumbo,
    De ser tratada por "a menina"
    ...
    Da Luz, da Cor, do Cheiro...
    Da minha nova alma Lusa :)

    ResponderExcluir
  2. Okay...isto é uma despedida. Mesmo, não é?
    Este meu comentário é, sobretudo, uma mensagem pessoal e de incentivo.
    Estamos todos fartos de ouvir falar de FMI, crise, Grécia, Grécia, Grécia, Merkel, governos medíocres, recessão, desemprego...mais parece uma prova de resistência!
    Sempre pensei que mais cedo ou mais tarde nos apresentaria aqui o seu projecto hoteleiro!
    Não há maneira de aproveitar o turismo em massa proveniente do Brasil? Eles andam aí, de máquina fotográfica a descobrir a 'terrinha'...mas nem sempre da melhor maneira. Por vezes Pastéis de Belém e pouco mais! Talvez a única coisa que tem crescido em Portugal - e irá crescer - é o turismo de qualidade. E talvez a crise aqui nos beneficie: qualidade da oferta superior aos preços acessíveis.
    Não sei...mas as pontes, e sobretudo as Atlânticas, poderão ser excelentes saídas para este estado letárgico. Mais ainda quando se já tem um bom conhecimento de ambos os lados...
    Seja como for, para a frente é que é caminho!
    Ah...e se um dia precisar de arquitectos para essa pousada, hostel ou hotel, poderá contar comigo.
    Como sempre estarei atento ao seu blog.
    Muito obrigado!
    Manuel

    ResponderExcluir
  3. ‎- "A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca!" - Emily Dickinson

    Votos de sucesso e toda a felicidade pois você bem merece.

    ResponderExcluir

Os mais lidos