sexta-feira, 2 de março de 2012

Guimarães entre os 5 destinos a não perder este ano segundo o guia de viagens Rough Guides

A influente editora internacional de guias de viagens Rough Guides lançou o seu top-5 de destinos a não perder este ano, concentrando-se em paragens emergentes. Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, está entre as cinco “melhores ideias para férias na Europa em 2012”.

O top 5 da Rough Guides completa-se com a Riviera Albanesa (entre Vlorë and Sarande, faixa costeira ainda selvagem com um "mar azul-eléctrico"), Amesterdão (Holanda - museus recém-renovados e um "boom" hoteleiro para baixar os preços das estadias), Wroclaw (Polónia - uma das cidades do Euro 2012 com um centro histórico medieval "meticulosamente preservado") e Girona (Espanha - especialmente pela gastronomia, "complexa e rica em marisco").

Leia mais no Fugas

A saber:
Para os portugueses, Guimarães tem um valor simbólico muito especial. Foi num campo próximo dos muros do seu castelo que D. Afonso Henriques, vencendo as tropas de D. Teresa (sua mãe  e filha de Afonso VI de Leão e Castela) na batalha de São Mamede, em 24 de junho de 1128, iniciaria a trajetória que culminaria na construção do reino de Portugal, do qual viria a ser o primeiro rei.


Para saber mais ainda sobre Guimarães, clique em O Ano de 2012, o artigo publicado no ano passado, aqui na Terra dos Bules que Babam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais lidos