sábado, 28 de abril de 2012

Para onde ir quando está a chover? Pavilhão Chinês em Lisboa.


Quando está uma noite daquelas de céu iluminado pelo luar e estrelas a brilhar fica fácil decidir onde sentar para tomar uns copos com os amigos ou dar um passeio com a namorada.
Difícil mesmo é sair de casa quando tudo está molhado e a chuva não dá descanso. Um dos meus lugares favoritos em Lisboa nestes dias em que o guarda-chuva entra em ação é o Pavilhão Chinês.

Instalado numa antiga mercearia num prédio de 1900, conta com uma coleção de miniaturas com mais de 4000 peças. A decoração é toda do início do século e olhando com cuidado você encontra um cartaz do carnaval do rio de 1890 e alguma coisa, cartazes políticos franceses também do início do seculo, milhares de soldadinhos de chumbo… e por aí vai…

O que mais gosto mesmo é do serviço hoteleiro por ser de alto requinte lembrando os tradicionais "café-bar" dos anos vinte. Os chás puros, os cocktails - cerca de cem - todos de confeção artesanal como manda a tradição hoteleira - e todas as outras bebidas e comidas ligeiras são a imagem de marca deste bar que fica no Bairro Alto, próximo ao Príncipe Real e ao miradouro de São Pedro de Alcântara. O endereço é Rua D. Pedro V, 89 - Lisboa - Bairro Alto 1250-093.

Mais lindas fotos desse bar único no Diário de Lisboa, um blogue que gosto muito.

Um comentário:

  1. Oi... Havia lido sobre o pavilhão Chinês em outro blog, mas acredito que o texto era seu. Anotei para meu roteiro e deixei um comentário, mas não percebi que possuia esse blog, ao qual cheguei por conta do post do Free Tour Lisboa (@13anosdepois). Bom, coincidências que puxam coincidências... Entrei no blog pelo NOME, pq o amei de paixão (expressão bem latina, não!). Mas certamente seu conteúdo é ainda mais inspirador. Se continuar dessa maneira, meu roteiro de Lisboa será feito p vc (rsrsrs). Agora, sou seguidora - blog e twitter. Parabéns,
    Paula
    www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br
    ...

    ResponderExcluir

Os mais lidos