sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Turista em Portugal é turista mais gordinho. Pesquisa mostra quais os países que mais engordam os turistas. Portugal está na lista!


A gastronomia de uma destino é uma das atrações mais marcantes da cultura de um lugar e por isso, não podemos ignorá-la. Portugal não é exceção, pelo contrário, é um país com tradições gastronómicas imperdíveis e por isso, se tem medo de ganhar alguns quilinhos, pense bem antes de vir para cá. Afinal, visitar Portugal e não comer uma boa posta de bacalhau, uma francesinha com ovo ou um pastel de Belém bem quentinho, é como ir ao Japão e não ouvir japonês. Quase impossível.

Conforme publicado pelo Uol Viagem, a companhia aérea britânica Thomas Cook Airlines divulgou uma pesquisa que mostra quais são os países que mais engordam os turistas, e Portugal, meu querido Portugal, está em terceiro lugar.

Eu não lembro quantos quilos ganhei na primeira vez que visitei Portugal, lembro que me esbaldei com os queijos (principalmente o queijo da Serra), os pães, os vinhos e a pastelaria, tão doce pastelaria. Mas uma dica para queimar todas essas calorias, foi conhecer Lisboa a pé. Andei tudo o que podia, subia e descia as colinas como uma cabrita (dizem que são sete, mas tenho a impressão que subi e desci mais de dez) e assim, além dos quilos a mais, voltei para casa, com pernas bem fortes e canelas mais grossas. Para mim, valeu a pena!





Quer saber qual país ficou em primeiro lugar, na pesquisa da Thomas Cook Airlines? Foi a Turquia com os seus kebabs. Veja o artigo aqui.

Um comentário:

  1. Chi! que estudo tão ....pesado! mas ao contrário daquilo que se escreve comer e beber com moderação não engorda e Lisboa de facto dá para queimar calorias .Mas quem resiste ás iguarias? ninguém! espero que os nossos cozinheiros não se desviem muito para a comida de plástico porque não tem nada a ver com um bacalhau cozido com todos, regado com bom azeite e vinagre ou um simples feijão frade com atum regado igualmente com azeite e vinagre....espera aí! tenho que acabar senão ainda dito para aqui a ementa de um dia.Boas degustações ...à beira do Rio Tejo!

    ResponderExcluir

Os mais lidos