terça-feira, 27 de agosto de 2013

Emigrar para o Brasil. Veja esses 22 Conselhos.



Muitos brasileiros perguntam como é viver cá em Portugal e, ultimamente, muitos portugueses me perguntam como é emigrar para o Brasil. Gostei muito desse artigo do blogue Alerta Emprego, que conta 22 conselhos dados por portugueses que emigraram para o Brasil.
O conselho que mais gostei e que considero ser o mais realista de todos é o 9: "Perceber que no Brasil se trabalha... e muito!".
Se quiser ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Um comentário:

  1. Existem muitas idéias retrógadas sobre os brasileiros e a maior parte delas tém um peso negativo.
    Muita boa gente ainda pensa que o brasileiro não trabalha e a sua vida é "samba e praias", pois fiquem sabendo que cerca de 40% dos brasileiros trabalham sem contratos e sem descontar para a segurança social e que muitos trabalhadores trabalham 12 ou mais horas por dia sem receberem qualquer adicional após as 08.00 horas normais de laboração. Muitos empresários do Brasil, tém os fiscais e outras entidades na folha de pagamento mensal que se vendem prejudicando assim os direitos dos trabalhadores. Muitos brasileiros aprenderam a viverem o momento e o presente sem pensarem no futuro, pois descobriram que agindo assim é que tiram o melhor da vida, Não vale a pena sairem das casas dos pais e dos avós se não tiverem formação e um bom emprego que lhes garantam alguma qualidade de vida.
    Ao contrário do que se pensa, Portugal é um país que se trabalha pouco e é de pouca produtividade comparado aos países da América do Sul onde as padarias e cafés já estão em pleno funcionamento as 07:00 e encerram as 22:00 horas, algumas papelarias no com+ercio tradicional abrem as 08:00 e encerram as 22:00 horas e a maioria desses funcionários não recebem qualquer renumeração extra e se o cliente pagar com cheques sem cobertura ou cartão de crédito roubado, este montante é descontado do magro salário do vendedor.
    Sou cidadão português e digo que portugal é um país tranquilo e de fraco comércio, talvez um dia acorde e começa a perceber que se querem ganhar mais dinheiro ou criar mais postos de trabalho é preciso mudar esta falta de dinâmica empresarial.

    ResponderExcluir

Os mais lidos