domingo, 1 de junho de 2014

Sardinha Portuguesa. O mês de Junho em Portugal.



O mês de Junho chegou e com ele o cheiro da sardinha que se espalha pelo ar.
Em Lisboa todos esperam pelo dia mais alegre do ano, ou melhor, pela noite mais feliz em toda a cidade. A noite de 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio. Todos os portugueses vão para a rua festejar, todas as sardinhas vão para a brasa virar churrasco, muita música popular e muita alegria em todos os cantinhos da cidade. É a festa do povo!



Junho é o mês que o sol vem para ficar, a chuva fica para trás e todos já se preparam para as férias, para o verão. O sorriso volta a brilhar no rosto de toda a gente, as plantas já estão todas frondosas, os passarinhos já tiveram seus filhotinhos e voam pra lá e pra cá.
Que venha o sol, que venham as festas, que venha a alegria. Porque o mês de Junho chegou!


3 comentários:

  1. Os meus olhos perderam-se por essas sardinhas, mas elas estão mais caras que os melhores bifes. A boca encheu-se de saliva porque recordou todos os momentos em que as brasas convidavam as sardinhas frescas e saborosas amaciadas por uma fatia de broa de milho e dois copos de tinto fresco....uau...estou perdido...

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Bom junho para você, Debora :)

    ResponderExcluir
  3. Não pode faltar sardinha em cima do Pão e uma salada de tomate ,pimento,pepino ,cebola,alface,orégãos regada com um azeite virgem e um vinagre!

    ResponderExcluir

Os mais lidos