Comentários e Dúvidas

Fique a vontade para deixar um comentário ou expor suas dúvidas. O blogue está aqui para isso mesmo, partilhar experiências, impressões e por que não, opiniões.

Todos os comentários e dúvidas passam por moderação antes de serem publicados apenas para evitar a publicação de publicidade indesejada e sempre são publicados em sua íntegra.
Uma dica: em artigos que possuem muitos comentários, leia com atenção o que outros leitores já deixaram, porque as vezes suas dúvida já tem resposta ali mesmo.

O espaço dos comentários é exclusivo dos leitores, um espaço para que você possa interagir com outros interessados sobre Portugal. Em nenhum momento temos acesso às pessoas que dão origem aos comentários, por isso, não sabemos quem está a enviar dúvidas, muito menos a respondê-las.
autora deste blogue lamenta não ter disponibilidade para responder comentários nem dúvidas através desta página, apenas deixa o espaço aberto e livre para seus leitores.

Tome em conta que os artigos aqui escritos são relatos e opiniões de muitos anos atrás, por isso, vale a pena buscar informação atualizada. Afinal, informação nunca é demais quando proveniente de fontes confiáveis.

Obrigada por sua visita.





8 comentários:

  1. Como fazer amigos portugueses e ir à Portugal??

    ResponderExcluir
  2. È fácil você precisa ter um face book ,na busca por amigos coloque nome de português junto com o lugar exemplo: Rosa Lisboa Portugal , Francisco Coimbra, Augusta Povoa de Varzim, e vai aparecer pessoas que moram em Portugal. Já ir a Portugal não sei , acho melhor ir como Turista para conhecer. Busque no Google a palavra " Hostel em Portugal "costuma ser mais barato que Hotéis.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Sou brasileira e tenho um namorado português, pretendo ir morar com ele em Lisboa, sei que como sou brasileira só posso ficar em Lisboa por três meses, mas gostaria de ficar mais tempo. Estive lendo e pesquisando sobre como posso residir em Portugal. Tenho projeto de estudar e trabalhar como você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! tudo bem? seu post (comentário) é de set/2015, você já foi para Portugal? Minha situação é similar à sua. Estou namorando um português, vou visitá-lo em breve para também alinharmos minha ida para residir em Portugal com ele. Também pretendo estudar e trabalhar e estou na fase de investigação, pesquisas a respeito, etc... Podemos trocar informações? como está sua situação atual?

      Excluir
  4. Sou brasileira e namoro um português, pretendo ir morar com ele, também quero trabalhar e estudar em Lisboa, sei que só posso ficar por no máximo 03 meses em terras portuguesas, como posso fazer para ficar mais tempo, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Olá Débora! Gostei muito de tudo o que li em seu blog. Sou profª e farei uma mostra cultural sobre Portugal com meus alunos. Muitas dúvidas foram resolvidas mas tenho mais algumas... Você pode ajudar-me? Obrigada, Patrícia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Debora...
    Vc bem relatou sobre seu casamento quanto a burocracia dos documentos.Mas no seu caso , vc ja tinha a cidadania...como seria para aquela que nao tem a cidadania.Outra coisa..... A autenticação da certidão no consulado Portugues no Brasil só é feito pessoalmente?Na minha cidade nao tem consulado...preciso ir ate lá ou conseguimos fazer isso a distancia?Pode ser feito em um vice-consulado?

    ResponderExcluir
  7. olá boa noite, sou brasileira e vivo no brasil. Vivi em portugal durante 10 anos e casei-me com um portugues que acabou por falecer há dois anos. Se eu quiser regressar a portugal terei complicações em legalizar-me?

    ResponderExcluir

Os mais lidos